O marketing é uma área que está presente em praticamente todas as empresas e tem um papel fundamental na promoção de produtos e serviços. No entanto, por trás das estratégias de marketing que vemos todos os dias, há muitas curiosidades que muitas vezes passam despercebidas.
Desde o primeiro banner de publicidade na web até campanhas publicitárias icônicas de marcas famosas, o mundo do marketing está cheio de histórias interessantes e divertidas.
Neste texto, vamos explorar algumas curiosidades do marketing que você talvez não conheça. Venha descobrir mais sobre essa área fascinante!
- O primeiro banner de publicidade na web foi lançado em 1994 pela AT&T. Ele apresentava a mensagem “Você clica, nós fazemos o resto” e foi colocado no site da Wired Magazine.
- O nome da marca Nike foi inspirado na deusa grega da vitória, Nike.
- Em 1974, a primeira campanha publicitária do McDonald’s com o personagem Ronald McDonald foi lançada.
- O logotipo da Coca-Cola é um dos mais reconhecidos em todo o mundo. Ele foi criado em 1887 pelo contador da empresa, Frank Mason Robinson.
- A primeira campanha publicitária da Apple foi criada em 1977 e apresentava a mensagem “Computadores pessoais para pessoas comuns”.
- A primeira campanha publicitária do Google foi criada em 1998 e apresentava a mensagem “Bem-vindo ao Google”.
- A primeira agência de publicidade foi criada em 1841 por Volney Palmer, em Filadélfia.
- Em 1941, a empresa de refrigerantes Pepsi lançou uma campanha publicitária com a mensagem “Pepsi cola – a bebida da juventude de hoje e de amanhã”. A campanha foi um sucesso e ajudou a popularizar a marca.
- Em 2005, a empresa de bebidas energéticas Red Bull lançou uma campanha publicitária que envolvia um salto de paraquedas do espaço. O austríaco Felix Baumgartner foi o responsável por realizar o salto.
- O slogan “Just do it” da Nike foi criado em 1988 e se tornou um dos mais famosos da história do marketing.
Essas são apenas algumas curiosidades sobre o mundo do marketing. É uma disciplina fascinante que continua a evoluir e mudar, e certamente veremos mais coisas interessantes acontecendo no futuro.