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MARKETING DE INFLUÊNCIA: COMO ADOTAR AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA SUA EMPRESA

Descrição:

Está precisando captar mais clientes? Fortalecer sua marca? Conseguir mais vendas para o seu próximo lançamento? O Marketing de Influência pode ser uma boa pedida para você alcançar tudo isso! Já considerou essa possibilidade?

Se você não sabe bem do que se trata e como aplicá-lo no seu negócio, continue a leitura para esclarecer todas as suas dúvidas!

O QUE É MARKETING DE INFLUÊNCIA?

Chamamos de Marketing de Influência uma estratégia de marketing digital que envolve criadores de conteúdo independentes que tenham um público grande, fiel e engajado. O marketing de influência usa esses criadores como ponte entre o público e o seu produto/serviço.

É uma tática excelente para conseguir novos clientes de qualidade, pois eles já chegam até você com uma certa confiança, já que o seu produto/serviço vem como uma recomendação de uma pessoa que eles têm alguma conexão, mesmo que platônica. E mais: é um ganha-ganha. O criador ganha com a parceria, você ganha conquistando um novo público e o público ganha descobrindo uma marca de qualidade. 

VALE A PENA INVESTIR EM MARKETING DE INFLUÊNCIA?

Vale? Reflita sobre algumas das vantagens:

  • Traz grandes resultados;
  • É mais rentável do que captar clientes de forma orgânica;
  • Você traz um senso de confiança para a sua marca;
  • Você pode formar parceria com um influencer estratégico que tenha como público o seu público-alvo, aumentando as chances de convertê-los em clientes;
  • Fortalece a imagem da sua marca;
  • Enriquece a estratégia de conteúdo;
  • Fideliza clientes;
  • Possibilita diferentes formatos para divulgação da sua marca.

5 PASSOS PARA ADOTAR AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA A SUA EMPRESA APLICAR O MARKETING DE INFLUÊNCIA:

  1. Estabeleça objetivos claros

Por que você está querendo firmar parceria com um influencer?

– Para divulgar um produto?

– Para captar mais clientes?

– Para melhorar seu posicionamento no mercado?

– Para fortalecer sua marca?

  1. Conheça seu público-alvo

Defina quem é a sua persona:

– Quais são suas necessidades?

– Quais são seus desejos?

– Quais são seus hábitos?

– Que tipo de conteúdo digital ela consome?

  1. Selecione os influencers de forma criteriosa

Por incrível que pareça, o número de seguidores não é o fator mais determinante que você deve levar em consideração para escolher o influencer. Veja o que mais deve ser observado:

– Se o público-alvo é parecido ou igual ao seu;

– Se a linguagem que o influencer usa faz sentido para a sua marca;

– Se firmar essa parceria cabe no seu orçamento;

– Se os veículos de comunicação utilizados pelo influencer também são os veículos que seu público utiliza.

  1. Planeje suas ações junto aos influencers

Caso o influencer tope a parceria, formalize o acordo por meio de um contrato e estruture a ação junto com ele, alinhando as expectativas e detalhando o tempo de parceria e exigências de exclusividade, por exemplo. Essa é a hora de deixar tudo muito claro para não haver frustrações futuras para nenhuma das partes envolvidas.

  1. Respeite a liberdade criativa do influencer

Para o público do influencer “comprar” sua marca, eles precisam ver que a recomendação é genuína, portanto, não queira controlar muito a identidade com a qual o criador passará o conteúdo. Apenas dê direcionamentos que fazem mais sentido para você, mas não queira controlar (se a linguagem do influencer não casar bem com a sua marca, apenas busque outra pessoa).

CONCLUSÃO

O Marketing de Influência é uma tendência que só se fortalece com o passar do tempo, vale a pena testar!

Faça o Marketing Digital da sua empresa com quem entende do assunto!

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