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Por que a sua empresa precisa investir em Marketing Digital

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Por que o Marketing Digital é fundamental para sua empresa?

Milhares de empresas no Brasil já entenderam a importância do Marketing Digital. 

Afinal, com o crescimento da importância da internet em nossas vidas nos últimos 20 anos, mecanismos de busca como o Google, têm se tornado os principais meios de buscar respostas para qualquer dúvida.

A evolução das tecnologias de comunicação inaugurou uma era revolucionária em termos de disseminação de conteúdo, e, devido a estarmos todos com smartphones nas mãos, as empresas migraram seu marketing para o formato digital.

O que todos perceberam é que um smartphone conectado à internet proporciona mais facilidade em momentos de dúvidas, entregando os dados na palma da mão. 

E agora todos querem ser parte da solução dos usuários.

Vamos conhecer alguns motivos para sua empresa estar presente na internet e investir em Marketing Digital?

O que é Marketing Digital?

De forma resumida: o marketing digital consiste em estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet, seja ela visualizada em computadores ou em dispositivos móveis. 

Utilizando-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada, o Marketing Digital é um conjunto de informações e ações que podem ser promovidas em meios digitais com o intuito de promover empresas e produtos.

Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios. Afinal, se o seu público-alvo está na internet, sua marca também precisa estar lá. 

Por que é importante investir em Marketing Digital?

Existe uma série de razões para a sua empresa entrar de cabeça na revolução da internet e começar a bolar estratégias de Marketing Digital. Aqui estão algumas:

  • Construir uma audiência qualificada: o Marketing Digital possibilita que você atraia as pessoas que realmente estão interessadas e possuem conexão real com seu produto/solução, dando a oportunidade de fidelizá-las;
  • Falar com o público certo na hora certa: o Marketing Digital possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público. É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Com as ferramentas existentes no mercado, tornou-se fácil monitorar as atividades e os perfis dos usuários;
  • Sair na frente da concorrência: sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas;
  • Investir pouco para começar: o Marketing Digital pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online ocupam também grande parte das estratégias de marketing de grandes empresas;
  • Analisar resultados com precisão: o Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é seu público, quais os seus gostos e preferências. Além disso, o resultado de qualquer campanha pode ser analisado com precisão milimétrica, já que abundam os dados de análise.

Marketing digital vs. Marketing tradicional

Como você deve ter notado, existem claras diferenças entre o Marketing Digital e o marketing tradicional. No primeiro caso, a empresa tem a possibilidade de construir uma audiência qualificada, que está ali porque realmente se identifica com ela.

Além disso, pode entregar a mensagem certa na hora certa, aumentando as chances de conversão e de ganhos financeiros. 

Possui também valores de investimento inicial mais baixos, que, se bem utilizados, têm altíssimo retorno.

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