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Saiba tudo sobre as tendências para as redes sociais em 2021

Descrição:

Você já conhece as tendências para 2021 nas redes sociais?

Não é nenhum exagero afirmar que as pessoas passam a maior parte de seu tempo nas redes sociais: elas já são parte integrante de nossas vidas pessoais e profissionais.

Isso significa que as redes sociais são um terreno fértil para as empresas trabalharem seu marketing com vistas a alcançar o maior público possível.

Por se tratar de uma área bastante competitiva, é difícil obter sucesso nas redes sociais sem uma boa estratégia e conhecimento das tendências e novidades do mundo digital.

E qual a importância das redes sociais para o seu negócio?

A importância das redes sociais para seu negócio

Independente de a sua ser uma pequena, média ou grande empresa, as redes sociais são imprescindíveis para que ela se comunique e interaja com milhões de consumidores em potencial.

As diferentes plataformas criam formas diversas de conscientização sobre sua marca, seus produtos ou serviços, ajudando a aumentar leads e vendas.

Isso significa que a sua marca deve criar – ou, no mínimo, adaptar – conteúdo para gerar visibilidade e fazer com que o tráfego aumentado de pessoas que estão conectadas depois da pandemia de Covid-19 sirva a seu favor.

As empresas especializadas em marketing já sabem disso, e devem oferecer retorno sobre investimento de curto prazo com táticas de marketing de desempenho direcionadas ao público-alvo.

Lembre-se: os hábitos de consumo mudaram depois de 2020. Em tempos de incerteza, as pessoas procuram (mesmo que inconscientemente) o que as faz feliz. Sua marca precisa ser capaz de causar esta sensação.

A comunicação com o público passa pela atualização da sua marca dentro das diferentes redes sociais. Para isso, conhecer as últimas tendências torna-se ainda mais importante.

E quais são as tendências das redes sociais para 2021?

As tendências das redes sociais em 2021

  • Foco na qualidade da interação: com o aumento das horas passadas nas redes sociais, a qualidade do engajamento passa a significar mais do que o simples tempo gasto nos feeds;
  • Marketing conversacional: construir uma relação próxima com seu público-alvo é mais fácil se a marca se comporta como um amigo nas redes sociais, capaz de criar conversas e que tenha em conta suas opiniões e sugestões;
  • Comunidades mais fortes: a troca proporcionada dentro das comunidades promove uma comunicação horizontal, o que torna estes ambientes mais seguros e acolhedores;
  • Uso da inteligência artificial: com o avanço da IA e do machine learning, a realidade virtual se tornou acessível. A IA pode proporcionar uma experiência imersiva em que podemos visualizar e interagir com pessoas e ambientes de uma maneira completamente nova.
  • Declínio das informações falsas: as conhecidas fake news causam danos consideráveis à estrutura da sociedade, e devem ser combatidas por algoritmos e humanos trabalhando juntos.

Quais redes sociais são tendência em 2021?

Já que estamos falando em tendências, é importante falarmos também das redes sociais que estão “bombando” neste ano.

O Instagram, rede social gigante já consolidada no mercado, ainda aparece em 1º lugar em investimentos das empresas. Sua força vem de uma adaptabilidade invejável, pois ferramentas são rapidamente criadas com base em seus concorrentes, que dificilmente conseguem acompanhá-la.

O WhatsApp vem em segundo lugar, com ferramentas como o WhatsApp Business se tornando indispensáveis para aproximar o cliente de sua marca.

O Facebook, apesar da fama de decadente, é uma rede social com muita força em termos de investimento em marketing, já que é basicamente uma plataforma de propaganda.

Além destas, que estão no auge, outras redes estão despontando e são vistas como tendências no sentido especulativo da palavra.

O TikTok viralizou em 2020, tanto que uma pesquisa revela preferência dos consumidores por anúncios no TikTok. O aplicativo ainda apareceu como o mais baixado do mundo por diversos meses.

O Spotify é uma grande tendência pelo crescimento dos podcasts. O aplicativo já conta com mais de 700.000 podcasts em sua biblioteca, e nunca houve um momento melhor para investir neste formato.

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